Na
reunião de ontem a professora Mércia falou um pouco sobre as próximas fases que
iremos seguir, com base no calendário escolar, e sobre a reunião do HTPC (horário
de trabalho pedagógico coletivo). Conforme nos foi repassado, as provas estão
próximas e, além disso, devemos começar a trabalhar os conteúdos das Olimpíadas de Português
– eu não gosto muito da ideia das olimpíadas porque parece que estamos
preparando os alunos apenas para uma competição, não vejo como algo positivo no
ambiente escolar (nem em outras áreas da vida). No entanto, vale ressaltar que
isso não é uma atividade da escola, mas, sim, um programa para todas as escola
públicas brasileiras.
Quanto
as devolutivas das atividades a professora nos disse que ela e os demais professores
não estão tendo tanto retorno dos alunos. De fato, esse é um problema que deve
ser investigado e, quem sabe, tentar obter o retorno através de outros métodos.
A situação atual me deixa um pouco curiosa, visto que o nosso formulário, por
exemplo, teve mais de 100 respostas. Além disso, geralmente participam das aulas no Google Meet em média 70 alunos – o máximo foi 102, mas o
número cai semanalmente. A partir disso, levanto outro questionamento: onde
estão esses alunos? Por que não aparecem? Como iremos chegar até eles já que não participam das aulas remotas?
Por
fim, as pibidianas Nathally e Lavinya, nos mostraram um jogo que elas elaboraram, sobre Texto Dissertativo, como parte do material da apresentação delas. Gostei
bastante da plataforma do jogo, não conhecia e fiquei admirada com a
praticidade; na internet tem muitos recursos que ainda desconhecemos, a partir
disso podemos notar a importância da troca de conhecimentos. Acredito que os alunos
vão gostar muito do jogo também, é fácil e não exige cadastro, consegue ser legal,
prático e didático ao mesmo tempo.
Comentários
Postar um comentário